FEM 3-D


A engenharia é um campo que está sempre em progresso, variando da noite para o dia e criando novas possibilidades a serem analisadas a todo momento. Para acompanhar este tipo de avanço, os profissionais e estudantes da área tem que se adaptar a novas ferramentas a cada instante.

FEM 3-D é uma ferramenta poderosíssima, feita para profissionais ou estudantes da área de engenharia, sobretudo a engenharia civil ou mecânica. É um sistema automatizado que calcula pressões e tensões ao longo de corpos modelados pelo utilizador, através de um conjunto de funções simples e comandos acessíveis pelo rato. Então basta seleccionar a aplicação das respectivas forças e simular os efeitos.

O programa permite que outilizador determine a pressão que será exercida em cada um dos pontos que determinam os vértices do objecto sendo analisado. Para cada um destes pontos pode haver uma força diferente, e há possibilidade de segmentação de corpos, para aumentar o detalhe dos resultados da simulação. Também são configuraveis os parâmetros de cada um dos materiais, para demonstrar de maneira realista a resistência física do objecto.

Porém, utilizadores que não sabem exatamente como funciona o sistema, e que não tem uma compreensão relativamente avançada de ciência dos materiais, podem estranhar a interface, que não evita termos técnicos e científicos, tornando o programa muito inacessível para utilizadores com menos conhecimento acadêmico. Na verdade, não há muita razão para um leigo se aventurar com FEM 3-D.

Site: http://dattaraj.com/FEM3D/index.html

Fonte: BaixaKi

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s