Novidades no Revit Architecture 2010


A Autodesk numa conferência de imprensa virtual realizada na passada sexta-feira, 6/02/2009, apresentou as novas versões das suas aplicações para Arquitectura, Engenharia e Construção, AEC. Essas aplicações cada vez mais visam permitir a adopção pela industria de construção do conceito BIM, (Modelo de Informação do Edificio/Construção).

As actualizações incluem os seguintes produtos, Autodesk Revit Architecture 2010, Autodesk Revit Structure 2010, Autodesk Revit MEP 2010, AutoCAD Civil 3D 2010, e as soluções Autodesk NavisWorks 2010.

A Plataforma Revit 2010 baseada em aplicações de modelo BIM, começa por apresentar uma unificação de interface, garantindo a todas as aplicações Autodesk uma consistência e facilidade cada vez maior de trabalho. A plataforma Revit apresenta ainda uma maior interoperacionalidade para análise do Edificio amigo do ambiente (Green Building), suportando a comunicação com aplicações externas de análise.


As principais novidades do Autodesk Revit Architecture 2010 são:

  • Um novo espaço de modelação para permitir criar geometrias mais complexas. Modelação de formas livre e paramétricas, desenho em 3D com novas capacidades de manipular formas livremente. Esta nova ferramenta vai ter capacidades de manipulação de paineis e divisão em elementos construtivos e paramétricos.

  • Um novo interface, que permite uma maior personalização e um trabalho mais automatizado. Mantendo a clareza do ambiente de trabalho Revit, mas aumentando a sua personalização. Uma barra de acesso rápido (Quick Acess Toolbar)que permite acesso directo aos comandos mais utilizados. E a introdução do “Ribbon” extremamente adequado à forma de trabalhar do Revit, funciona como pensamos durante os processos de trabalho, facilitando a orientação do utilizador dentro da aplicação, sem percas de produtividade e de uma forma clara.

  • Melhoramentos significativos na ligação a outras aplicações Autodesk, nomeadamente na comunicação com o AutoCAD Civil 3D 2010 , o Autodesk 3ds Max design 2010 e o Autodesk Inventor 2010. Capacidade de utilização de todo o poder do Windows 64.bit. Novas capacidades de interacção com aplicações externas através de uma API cada vez mais desenvolvida.

Fonte: Revit em Portugal

Advertisements

1 comentário a “Novidades no Revit Architecture 2010”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s