MSCad


Está disponível no site Dácio Carvalho, a versão inicial de um programa desenvolvido nesse escritório, que consiste num CAD simplificado, compatível com *.dwg e *.dxf do AutoCad nas versões 2.5 a 2007. Com ele é possível abrir, visualizar, editar e imprimir arquivos 2D e 3D do AutoCAD. Imagino que ele possa ser útil para alguém pois é um arquivo bem pequeno, com cerca de 3MB e inteiramente gratuito. Pode ser instalado em máquinas mais limitadas, sem perda de desempenho, para utilizações corriqueiras, como visualização, medição de distâncias, áreas, conversão, impressão, instalação em obras, etc.

Reproduzo, abaixo, uma descrição breve.

MSCad é um sistema CAD de livre utilização, concebido e otimizado para a visualização, edição e impressão de desenhos de Engenharia.

Vodpod videos no longer available.

(link para ver ampliado)

Características principais:

– Abre, edita, salva e imprime *.dwg e *.dxf do AutoCad nas versões 2.5 à 2007;
– Possui todos os comandos usuais básicos para edição e visualização;
– Cria e edita textos, linhas, polígonos, arcos, círculos, elipses etc;
– Permite mover, espelhar, escalar, apagar etc;
– Mede distâncias e áreas interativamente;
– Possui Snap e Ortogonal;
– Gerencia níveis e páginas;
– Pré-visualização de arquivos;
– Lente de aumento;
– Lista de comandos de fácil acesso;
– Vistas em perspectivas isométricas e genéricas;
– Suporta duas e três dimensões;
– Pode converter versões e formato de arquivos;
– Interface amigável e intuitiva;
– Extremamente leve e rápido;
– Utilização livre e gratuita;
– Comandos e funções em português;
– Instalação e funcionamento independentes de outros sistemas.
– Suporte técnico;

Website: www.daciocarvalho.com.br/downloads.html

Detalhes: www.daciocarvalho.com.br/mscad.html

Download Direto: http://www.daciocarvalho.com.br/click.php?url=www.daciocarvalho.com.br/downloads/MSCad.zip

Advertisements

19 comentários a “MSCad”

  1. Nossa, estou realmente impressionado com este programa! Fique desconfiado por prometer tanto e ser de graça, mas ele faz realmente tudo o que promete! Gostei muito do conversor integrado de dxg-dxf. Converte até a versão 2007. Tão bom quanto o AutoCad, pelo menos para mim, tem todas as funções que desejo! Abre com perfeição e rapidez, edita com facilidade e imprime também! E tudo em português! Maravilha! Vou aposentar o meu AutoCad. Recomendo a todos! Vale a pena baixar e conferir esta incrível ferramenta!

  2. É verdade que é um óptimo CAD e em português mas não á nada como o AutoCAD. Eu por mim instalei-o num ASUS eeePC para consultar desenhos e anotações assim como fazer medidas e funciona na perfeição.

  3. É, claro que o AutoCad é imbatível mesmo, mas há um preço muito caro a se pagar por isso. A licença custa mais de R$7.000,00. Eu saí da ilegalidade e agora uso o MSCad.

  4. Ao colega Marcelo, no menu “Editar”->”Opções – Gerais”->”Tela” verifique se o campo “Exibir cursor em cruz” está marcado.

  5. Boa Tarde,

    Não posso fazer nenhum comentárioa, pois estou procurando uma apostila que me d~e um norte para poder utilizar essa poderosa ferramenta que meus colegas me indicaram, por favor caso tenham está apostila por favor me informe o endereço para que eu possa estar baixando.

    Muito obigado pela atenção a minha humilde petição, desde já agradeço a colaboração.

  6. ola, vc poderar tirar a apostila no programa mesmo, dentro do programa vc aperta (F1) vc podera imprimir o arquivo. ou vai no programa meso em ajuda la vc tera o que precisa espera ter ajudado.

  7. Muito bom parabens para o criador muito obrigado facil eonde encontramos ate um manual agradece Enilson Tecnico em Edificações

  8. para uso corriqueiro e quem utiliza autocad basico este ai pode ser uma boa, apesar de ter outras opções mais robustas e de baixo custo, mas comparar com Autocad de modo geral é covardia, está longe, apesar da publicidade que o desenvolvedor espalha pela internet este ai não é um concorrente substituto de autocad e está longe de ser. não tem um sistema 3D que chegue aos pés do autocad, não tem opção de personalização de menus, lynetypes, autolisp/dcl, e tudo aquilo que usuarios mais experientes de autocad conhecem. mesmo versões mais antigas do autocad batem este ai.
    atualmente, o que julgo ser um concorrente mais proximo do autocad são as distribuições do intellicad.

  9. Concordo penalmente a Intellicad continua a ser uma boa alternativa barata ao AutoCAD mesmo não tendo as suas potencialidades.
    Já o MSCad era uma boa alternativa free mas agora que passou a ser paga e a ter uma versão lite perdeu todo o seu encanto como o colega referiu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s