Chasys Draw IES


Se você procura uma boa alternativa sem custos para criar e editar imagens, um programa simples deve resolver seus problemas – caso não seja tão grande a necessidade de ter alta definição e ferramentas extremamente precisas. Normalmente, o que encontramos pelo mercado de editores de imagens são programas complexos, com interfaces rebuscadas, cheias de botões. Todas essas informações no ecrã podem confundir o utilizador que está a começar. Então nada mais adequado do que um editor mais simples, porém capaz de realizar todas as tarefas, não é?

O Chasys Draw IES é uma boa chance de você começar a fazer suas primeiras edições sem precisar baixar um programa grande e pesado como Photoshop ou então o GIMP. Normalmente estes programas possuem muitas opções que você nem chega a utilizar – então para quê tê-las? O Paint Brush já não é mais o suficiente, portanto é hora de experimentar programas novos. Com este editor de imagens você consegue trabalhar com uma interface com uma grande ênfase em ícones e um visual um pouco poluído para um editor. Mas como o público alvo deste programa não é composto por profissionais, o utilizador casual não terá problemas.

Insira  texto e muito mais no Chasys Draw!

Para começar a utilizar o Chasys Draw IES você precisa fazer o download do arquivo ZIP e descompactá-lo. Em seguida, execute o único arquivo de extensão EXE nesta pasta. Logo que você fizer isto, o instalador do programa será iniciado. Prossiga normalmente com o processo – o assistente de instalação irá guiá-lo caso exista alguma dúvida. Quando terminar de instalar, o Chasys Draw IES será executado automaticamente.

Existem  dois tipos de paletas diferentes!

Se você já utilizou algum editor de imagens antes do Chasys Draw verá que a interface dele segue a estrutura da maioria dos programas encontrados hoje em dia. Preste atenção na caixa de ferramentas do editor – é ali que você irá encontrar tudo o que precisa para criar e editar imagens. Outro dado importante a respeito desta caixa de ferramentas em específico é o facto de ela já indicar quais são as teclas de atalho para aquela determinada ferramenta.

Além disso, o Chasys Draw IES possui um painel dedicado à gestão de camadas – o que é um tanto raro de se encontrar em programas básicos de edição de imagem. A paleta de cores em dois formatos diferentes também é um bom diferencial que o Chasys Draw IES apresenta em relação aos seus concorrentes. Neste quesito, o programa se baseou nas opções também apresentadas no Photoshop, por exemplo.

A   interface  do Chasys Draw é prática!

Outro atrativo bastante útil deste editor de imagens é o modo de criação de GIFs animados que ele permite desenvolver com o auxilio do atalho F9 no seu teclado para criar novos frames da animação que for necessário! Depois, basta renderizar os quadros e determinar um valor para o intervalo entre cada um deles. Quando terminar, salve a imagem no formato GIF e aproveite para compartilhar sua animação recém-criada.

Site: www.chachaslab.com
Download: chasys_draw_ies.zip
Fonte: www.baixaki.com.br
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s