IBM Lotus Symphony 3, um OpenOffice.org


Mais uma alternativa ao Office e também ao OpenOffice pois tem uma interface nova e mais atrativa que vai chamar muito a atenção aos programadores do LibreOffice (OpenOffice)

Amplify’d from www.kerodicas.com

Quem é que não se lembra da gigante IBM? Ela está em todo o lado, sejam ecrãs e monitores, sejam soluções de servidores ou mesmo em termos de formação de tecnologia, das maiores e pioneiras empresas do ramo da informática a aparecer, ela é uma lenda viva de como uma empresa pode sobreviver e prosperar durante décadas numa área onde tudo muda, “como quem muda de camisa”. Outra lenda viva que por aí anda é o OpenOffice.org, a suite de produtividade que mais concorrência faz ao Office da Microsoft, por ser grátis, open-source e flexível. E se unirmos os dois? Que acontece? Dá-se o IBM Lotus Symphony 3.

Muito se tem falado do OpenOffice.org nos últimos tempos, uma suíte que começava a julgar-se estar para morrer devido às opções online como o Google Docs e devido aos avanços que o Microsoft Office teve deste, encostando-o a um canto, especialmente quando de disposição das ferramentas e de um layout que melhorava o trabalho se tratava. Com esta versão da IBM talvez o OpenOffice.org (dado que deriva deste) aumente o número dos seus utilizadores dado que, com um excelente trabalho de design, tornou esta suite de produtividade no que o pessoal procura: funcionalidades e aspecto voltado à facilitação do trabalho. O mais interessante desta suite é mesmo a capacidade de utilizar um sistema de tabs sem se tornar “numa cópia” do Microsoft Office.

Read more at www.kerodicas.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s