Scan Tailor 0.9.11


Scan Tailor é uma ferramenta de pós-processamento de documentos escaneados. O software é capaz de executar tarefas como divisão e alinhamento de páginas, adição e remoção de bordas, entre outras. Uma vantagem é a possibilidade de executar as edições em vários scans ou em várias páginas de um mesmo arquivo ao mesmo tempo.
Você abre imagens escaneadas e obtém páginas editadas prontas para impressão ou para serem convertidas em arquivos no formato PDF ou DJVU. Ressalta-se que este software não tem recurso de reconhecimento de caracteres.

Basta usar os recursos na sequência

O uso do Scan Tailor começa com a criação de um projeto, que requer a indicação da pasta que contém as imagens a serem tratadas. Mas isso não significa que é necessário adicioná-las todas, pois você pode escolher com quais delas deseja trabalhar. Neste momento, você já tem opção para corrigir o DPI (pontos por polegada), mesmo que a qualidade da imagem pareça estar adequada.
As ferramentas de edição estão dispostas no canto superior esquerdo. Primeiro, você pode corrigir a orientação de uma página, girando em 90°, 180° ou 270°. Também é possível dividir uma página em duas.

Scan Tailor.

Já a ferramenta “Deskew” é útil quando a página digitalizada não foi alinhada corretamente no scanner. O Scan Tailor coloca a página em uma tela com grade e oferece uma ferramenta de rotação para que você oriente a página e a deixe reta como a original.
Por sua vez, a ferramenta de seleção de conteúdo permite que você remova qualquer parte do scan que não seja do seu interesse. Você só precisa utilizar a caixa de seleção, arrastando as bordas para marcar somente a área desejada.
A ferramenta de margens serve para que você estilize o espaço em qualquer um dos quatro cantos da página. Elas podem ser manualmente definidas em milímetros ou polegadas, e há nove configurações disponíveis.

Scan Tailor.

Depois que você definiu essas cinco configurações para todas as páginas, pode então avançar para o último passo, que é a definição de saída. Você determina a resolução em DPI e o modo de cor, podendo também utilizar os recursos adicionais para adicionar interação a uma página (“Dewarping”) e para remover pontos (“Despeck”).
Você pode aplicar as modificações somente para a página atual, para todas as elas ou para as subsequentes.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s